Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up
Ética Engenharia - Valuation

Valuation: 

 

A obtenção do valor mais provável para um empreendimento de base imobiliária, tais como, as lajes corporativas, condomínios de galpões, galpões industriais e comerciais, hotéis, lojas comerciais e shoppings.

 

Todos passam por uma abordagem pela raiz de uso ou valor da oportunidade de investimento. Trata-se de procedimento avaliatório que permite resultados que são importantes subsídios e ferramenta de apoio à tomada de decisão dos investidores.

 

No caso de um empreendimento de base imobiliária, o valor decorre do uso do empreendimento.  O cálculo do valor em função do uso está associado ao Método da Renda, fundamenta-se nas perspectivas futuras de geração de fluxos de caixa decorrentes da utilização do imóvel. Está estruturado no conceito de que um potencial comprador estará propício a adquirir o bem mediante padrão de rentabilidade esperado.

 

O Método da Renda no conceito do valor de oportunidade de investimento é conhecido no mercado por: Valuation.

 

Por meio do Valuation, são realizados estudos de cenários para as variáveis mais importantes durante a vida econômica do bem, o que permite a simulação de diversas situações que analisadas estatisticamente permitem a obtenção de intervalo de confiança para o valor mais provável do empreendimento de base imobiliária.

 

O intervalo para o valor mais provável é obtido considerando-se cenários que buscam antever os parâmetros futuros de mercado, com horizonte de tempo correspondendo à sua vida econômica.

 

O intervalo para o valor mais provável deve ser mensurado em termos de oportunidade de investimento, remunerado por um fluxo de caixa decorrentes das receitas futuras do imóvel descontadas a uma taxa de atratividade, bem como levando-se em conta os cenários com as expectativas de comportamento futuro do mercado de inserção do ativo.